"BAILA COMIGO,COMO SE BAILA NA TRIBO..."

Com a evolução de nossos ancestrais, talvez eles tenham achado que dança sem música não tinha muita graça. Assim, inventaram os instrumentos musicais. Isso aconteceu por volta de 6500 a.C. (no período Neolítico). Em algumas escavações arqueológicas, foram encontrados assobios feitos de osso, flautas e matracas (que são um tipo de instrumento de percussão bem simples).

Esses instrumentos também estão presentes nas pinturas de nossos antigos bailarinos. Isso é que era vida boa! Só dançando e desenhando nas paredes...

ENTRANDO NA DANÇA



Ainda no período Neolítico, a dança começou a ter grande importância para os povos primitivos, pois passou a fazer parte dos rituais e a ser uma espécie de "reunião social". Nesses acontecimentos, todos se juntavam para dançar em adoração aos espíritos ou homenagear os mortos.

Com o passar do tempo e a evolução dos homens, tudo virou motivo para entrar na dança: um culto religioso, as forças da natureza, o casamento, o nascimento de uma criança, a fertilidade, a época da colheita, uma nova estação.
Enfim, uma arte que não parou mais de mexer com a gente!

E as danças do Brasil? Onde entram nessa história?



Arte

Procura
Busque no CanalKids Busque na WEB