Participação do BRASIL
nos Jogos Olímpicos

Ginástica Artística

Daiane Garcia dos Santos, nasceu em Porto Alegre (RS) no dia 10 de fevereiro de 1983. Ela mede 1,44 m de altura e pesa 41 Kg. Suas principais conquistas são: campeã mundial no solo (2003), ouro no solo em quatro etapas da Copa do Mundo (2003 e 2004)

O "Brasileirinho", música que embalou sua apresentação na final do solo olímpico, desandou, e a ginasta gaúcha saiu chateada da área de competição. O ouro e a prata foram para a Romênia, com Catalina Ponor e Nicoleta Sofronie, respectivamente. O bronze ficou com a espanhola Patrícia Moreno.

A pontuação da brasileira, de 9,375, não foi suficiente para ela conquistar uma medalha olímpica. Ela perdeu 0,1 por ter pisado fora da área de salto. E ficou no quinto lugar.



Sem chances de conquistar medalha, Daniele Hypólito e Camila Comin entraram no Ginásio Olímpico de Atenas para disputar a final do individual geral de ginástica artística com a intenção de superar marcas pessoais. E conseguiram. Superaram a melhor marca da história do Brasil na competição.

Daniele Hypólito foi a 12º colocada, com 36.961 pontos. Camila Comin terminou em 16º lugar, com 36.094 pontos. O título ficou com a Carly Patterson (38.387 pontos), seguida pela veterana russa Svetlana Khorkina e pela chinesa Zhang Nan.





Esportes
. . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . .

Procura
Busque no CanalKids Busque na WEB