O FURACÃO CLAUDINEI QUIRINO

Furacão de velocidade, de garra e.. de força! Na curva da pista de atletismo o paulista de Lençóis Paulista chegou a mais de 98% da velocidade máxima, quando o atleta só precisa chegar a 97%!

Ele competiu nas provas de 100 metros e 200 metros e no revesamento 4 X 100 metros -e faturou uma bela medalha de prata! Tem cinco irmãos, e uma história um pouco triste: perdeu a mãe quando tinha dois aninhos e foi abandonado pelo pai em um orfanato. Foi balconista de lanchonete, de mercado, frentista em posto de gasolina... assim acabou atendendo um dia um rapaz que lhe deu a maior força para fazer atletismo (o Claudinei ficou impressionado com a boa forma do rapaz, que fazia atletismo, e queria ficar igual).

Por causa de tantos altos e baixos, só foi começar no esporte bem tarde, com 21 anos. É recordista sul-americano na prova dos 200 metros.


ANDRÉ DOMINGOS, VELOCISTA DE "PÉ" CHEIO

Assim como o Claudinei, André é um grande velocista. Isso quer dizer que ele é um expert em pequenas distâncias: as provas de 100 metros e de 200 metros. Mas, diferente de Claudinei, sua especialidade não é a prova dos 200, e sim a dos 100 metros. Marcou presença em Atlanta e levou a medalha de bronze na prova dos 4 X 100 metros. Em Sydney, abocanhou a de prata na mesma prova. Aliás, ele é o recordista sul-americano desta prova: seu tempo foi de 38,05 segundos. Deve ter asinhas nos pés!

Leia mais sobre ERONILDES ARAÚJO E MAUREEN HIGA!
 

Saber
Mais



Esportes

Procura
Busque no CanalKids Busque na WEB