Uns com tanto e outros com tão pouco...

Cabelo comprido é bonito, mas cinco metros já é demais, né? Pois este é o comprimento da cabeleira de um tailandês chamado Yi Seng-la, de 88 anos, que vive lá no povoado de Chiang Mai.

Adivinhe agora quem era o antigo recordista? O irmão desse velhinho cabeludão, o Hoo Sateow, que tinha, nada mais nada menos, que 5,15 metros de cabelo!! Hoo faleceu em 21 de agosto de 2001 e o recorde ficou com seu irmão mais velho.

E enquanto uns têm demais, outros têm de menos... Os calvos que o digam! Segundo o dicionário Aurélio, calvo é aquele "que não tem cabelo na cabeça ou em parte dela".

Acredite ou não, no Brasil existem cerca de 35 milhões de carecas! Você sabia que a hereditariedade é uma das principais causas da calvície? Pois é, se seu pai era calvo, seu vô era calvo, seu bisavô era calvo e assim por diante, vá se preparando para ver suas lindas madeixas caindo aos poucos conforme sua idade for avançando...

Quer saber o que alguns fazem para manter os cabelos na cabeça?

Careca? Eu?

Não é de hoje que as pessoas coçam a cabeça pensando em um meio para não ficarem carecas... Os transplantes capilares surgiram por volta do começo do século 19!

Quem estuda medicina fica sabendo de muitas coisas "absurdas" que aconteceram há muito, muito tempo. Livros médicos contam experiências de transplantes com pêlos de animais no ano de 1804, feitos por um médico que vivia na Europa e chamava-se Baromio.

Mais tarde, em 1822, o doutor Diffenbach se especializou em transplantes de cabelo e pele.

Bom, nem é preciso dizer que a calvície é um transtorno masculino... Mas quem disse que mulher não tem suas preocupações?

Cabelos coloridos!

Todo mundo sabe que (quase) todas as mulheres são muito vaidosas, não é mesmo? É por isso que quem resolve investir em algo que contribua para a beleza delas, dificilmente sairá perdendo...

Foi assim que o químico francês Eugène Schueller acertou em cheio no ano de 1909, quando começou a comercializar uma tinta para cabelos que dava certo! Sua fórmula era baseada em um componente químico novo na época: o paraphenylenediamine.

Eugène fundou, então, a Fábrica de Tinturas para Cabelos Inofensiva (imagine o que as tinturas da época faziam com o cabelo da mulherada...). Em 1910, o nome da empresa mudou para L'Oréal.

Imedia, sua tintura mais famosa, foi inventada em 1927 e faz a cabeça das mulheres até hoje!




Voltar


Higiene

Procura
Busque no CanalKIDS Busque na WEB