NASCE A PLATAFORMA PALM OS

Só para se ter uma idéia da competência desses computadores-anões, a plataforma Palm OS foi tão bem aceita que até a Microsoft, aquela super-empresa do Bill Gates, resolveu copiá-la! E de uma empresa bem menor, mas muito criativa.

O "empréstimo de idéias" do Bill Gates deu certo e, em 1998, surgiu a plataforma Microsoft PalmPC com Windows CE . Só que, como ninguém iria conseguir decorar esse nome quilométrico, o pessal da Microsoft simplificou para Palm-sized PC (que quer dizer "computador pessoal do tamanho da palma da mão").

O que tinha de pequeno, esse mini-computador tinha também de danado. Mesmo sem teclado ele oferecia recursos impressionantes: uma grande variedade de modelos, gravador de som, navegação na Internet, telas coloridas...

Mas não alcançou o sucesso esperado.

Foi então que a Microsoft resolveu "requentar" o Palm-sized PC, e lançou o Pocket PC (computador de bolso). E quer saber? Ficou bem mais legal e mais simples! É que a Microsoft percebeu que este não era o melhor modo de competir com a pioneira plataforma Palm. Que até hoje é a mais utilizada.

Era uma verdadeira briga de Davi contra Golias...



Tecnologia

Procura
Busque no CanalKids Busque na WEB