Em 1532, as tropas espanholas chegaram a Cuzco. Os conquistadores, liderados por Francisco Pizarro, atacaram a cidade e prenderam Atahualpa, o imperador inca. Atahualpa propôs a Pizarro que o libertasse em troca de todo o ouro que havia no Peru. O espanhol aceitou o ouro, mas traiu o imperador, mandando-o para a forca. Os incas ficaram enfurecidos e tentaram combater os invasores, mas os espanhóis estavam bem equipados com armas de fogo e um grande exército.

Machu Picchu era uma verdadeira cidade escondida nas montanhas. Os espanhóis nunca a encontraram. Ela só foi descoberta em 1911 pelo norte-americano Hiram Bingham, e hoje é uma das maiores atrações turísticas do Peru.

Mais de 10 mil pessoas viveram ali até o século 15. Construíram terraços, escadarias, palácios e templos de pedra, muralhas e fortalezas. No começo deste século, pesquisadores fizeram escavações em Machu Picchu e encontraram múmias e pedras usadas em cerimônias sagradas.

Ainda é um grande mistério como os incas fizeram uma cidade de construções tão sólidas. Não se sabe como os índios conseguiram levar as pedras até o topo de montanhas tão altas, nem como encaixaram as pedras com tanta arte e precisão. Uma das lembranças do povo inca, Machu Picchu é uma verdadeira cidade sagrada no meio da Cordilheira dos Andes.


Bandeira do País Capital População Moeda Idioma

Peru
Lima 26,1 milhões sol novo espanhol,
aimará, quíchua
(oficiais)


Voltar

 


Você Sabia? Brasil Mundo
Viagem

Procura
Busque no CanalKids Busque na WEB